23

09/2016

Google começa a liberar Allo, seu novo app de mensagens inteligente

Novo app recorre a inteligência artificial para entregar bate-papo personalizado. Aplicativo deve concorrer com o Messenger, do Facebook

O Google começou a liberar nesta quarta-feira (21) o download do app de bate-papo Allo. O app ainda está sendo lançado globalmente, e da mesma forma que o app Duo, lançado recentemente, o Allo ficará disponível para download para Android e iOS.

Da mesma forma que seus concorrentes, caso do Facebook e Apple, a nova ferramenta permite enviar vídeos, mensagens de voz e imagens.

E como ultimamente, o Google tem focado em machine learning, o Allo também não escapa de suas pretensões. O app recorre a ‘chatbots’ para entregar uma experiência mais personalizada aos usuários. Com ele, é possível fazer pesquisas na internet e até executar tarefas no smartphone sem abandonar a janela do app.

O recurso Smart Reply aprende como você responde mensagens e permite que você envie textos ou emojis que você usa com maior frequência de forma automática. Assim, quanto mais você usar o Allo, mais sugestões inteligentes ele dará para suas conversas. 

É um toque legal, mas quem tornará o Allo um sucesso ou um fracasso será o Google Assistant. A próxima evolução do Google Now, o Assistant é uma espécie de ajudante pessoal para suas conversas. 

Digite apenas @google (mesmo que no meio de uma conversa) para ver o Google Search buscar aquela foto de um gato que você tirou na semana passada ou a última pontuação do seu time favorito ou mesmo informações de um voo e a resposta para uma questão matemática,  além de procurar pela melhor rota para chegar a um determinado endereço ou mostrar restaurantes de um bairro.

Em resumo, qualquer coisa que você perguntaria ao Google Now, provavelmente você poderá recorrer ao mesmo pelo Google Assistant e mais.

O Allo ainda não criptografa mensagens de ponta a ponta por padrão, assim como o assistente do Google não consegue usar todas as coisas de aprendizado de máquina baseados na rede para ajudá-lo se você não souber o que você está falando. 

Outro recurso interessante permite que mensagens se "auto-apagam" quando programadas. Por exemplo, se você quiser manter uma conversa privada, você poderá acionar o Modo Anônimo para habilitar a criptografia de ponta a ponta e controlar o quanto mensagens devem ser mantidas salvas antes de elas expirarem, de cinco segundos a uma semana.  

O último app de bate-papo do Google também é exclusivo para mobile. Não há nenhuma previsão de que ele será disponibilizado para PC, Mac ou web. Algo que, de certa forma, é incomum para o Google. Até mesmo o WhatsApp tem sua versão para Windows, Mac e navegador. 

Brasil

Por enquanto, o aplicativo Allo se encontra disponível apenas para pré-registro no Brasil. Até o fechamento desta reportagem, a assessoria de imprensa do Google no País não precisou a data de lançamento para usuários brasileiros. A versão em português do blog da companhia informa que app chegará por aqui "nos próximos dias".

 

Fonte: idgnow.com.br


Contato

Local


© Diastec 2014 - Todos os direitos reservados

Avenida Mato Grosso, 667 - Bairro dos Estados
João Pessoa - PB, 58030-080
(83) 98860-0061 / (83) 98885-0061